Dirigentes do SIMPE reúnem com parlamentares para tratar PEC do Voto

0
485

image

Os dirigentes do SIMPE-RS Alberto Ledur, Dalva Regina Marx Krieger e Sandra dos Santos Zembrzuski, que estiveram com agendas em Brasília nos dias 4 e 5/11, estabeleceram contatos com diversos deputados, especialmente integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, onde tramita a PEC do Voto (PEC 147/2015 ), de autoria do Deputado Vicentinho (PT/SP). A proposta prevê a participação dos servidores do Ministério Público na escolha da lista tríplice para eleição do Procurador-Geral de Justiça em todas as unidades do Ministério Público do país.

Entre a quarta e quinta, dias 4 e 5, foram visitados os gabinetes dos deputados Elvino Bohn Gass (PT/RS), José Fogaça (PMDB/RS), Alceu Moreira (PMDB/RS), Tadeu Alencar (PSB/PE), Covatti Filho (PP/RS), José Stédile (PSB/RS) e Maria do Rosário (PT/RS). Além destes, os dirigentes estiveram ainda conversando com as assessorias dos deputados Padre João (PT/MG), Luiz Carlos Busatto (PTB/RS),  Giovani Cherini (PDT/RS), Vicentinho (PT/SP), Marco Maia (PT/RS) e Wadih Damous (PT/RJ).

image

Em todos os encontros, foi pedido o apoio dos parlamentares à PEC do Voto e destacada a importância da iniciativa, para promover a real democratização da instituição Ministério Público. Hoje, apesar de comandar todos os membros e servidores, apenas os primeiros, apesar de serem minoria, têm direito de votar para a formação da lista tríplice, cujos nomes posteriormente serão submetidos à decisão do governador do Estado para escolha do Procurador Geral de Justiça.

A PEC é uma iniciativa que tem o SIMPE entre os sindicatos protagonistas e representará um importante avanço nas relações entre servidores e administração do MP.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here