GOIÁS: Outdoor dá visibilidade à campanha pela aprovação da PEC do Voto

0
979

A luta pela PEC do Voto, desenvolvida por sindicatos de servidores dos Ministérios Públicos do país, em Goiás, ganhou às ruas. Em outdoor, os servidores estão mostrando à sociedade sua luta por mais democracia e participação nas decisões que são tomadas no âmbito da instituição. A campanha com a chamada “SE O MINISTÉRIO É PÚBLICO TEM QUE TER DEMOCRACIA” é uma iniciativa do Fórum MP, agremiação de entidades que deu origem a hoje Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), criada em assembleia que reuniu servidores de diversos estados, dia 19 de maio.

O SINDSEMP, que integra a coordenação executiva da FENAMP,  é uma das entidades que vem apoiando e participando de uma ampla campanha nacional pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 147/2015, conhecida como “PEC do Voto”. A proposta, se aprovada, possibilitará que os servidores dos Ministérios Públicos de todo o Brasil também possam votar para escolher os nomes que comporão as listas tríplices para definição dos Procuradores-Gerais de Justiça. Hoje, a escolha se restringe aos membros, embora a administração seja para todo os níveis de servidores dos órgãos.

Para o sindicato de Goiás, trata-se de uma causa justa. “Os servidores passarão a ser verdadeiramente integrantes da instituição promovendo o debate democrático dentro do órgão, considerado constitucionalmente guardião do Regime Democrático de Direito”, frisa em sua página na internet.

Assessoria de Comunicação

21/06/2016 17:28:23

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here