Entidades continuam caminhada em busca de apoio para PEC do Voto

0
191



Em mais uma articulação para garantir o desapensamento e a aprovação da PEC 147/2015, a PEC do Voto, os diretores do SIMPE-RS, da APROJUS e da FENAMP estiveram reunidos com o Deputado Federal Covatti Filho (PP/RS), no seu escritório em Porto Alegre. O parlamentar é membro suplente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, onde a PEC está tramitando.

A proposta assegura a participação dos servidores na eleição dos nomes que irão compor a lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça e, se aprovada, valerá para todos os Estados.

No encontro, pediram o apoio do parlamentar para desapensar o projeto de outras propostas, de forma que a matéria possa ser colocada em pauta.

A PEC 147 está apensada à PEC 566/1997 (esta por sua vez apensada a PEC 59/1995) e o desapensamento já foi solicitado por sindicatos participantes do FORUMMP através dos deputados Marco Maia e Vicentinho, mas rejeitado pelo deputado Eduardo Cunha. Esta medida é necessária para garantir uma tramitação mais serena da proposta, já que o apensamento se deu com outras iniciativas que pouco ou nada tem a ver com o pleito.

Estiveram presentes à reunião o Coordenador da FENAMP e presidente do SIMPE-RS, Alberto Ledur, acompanhado do presidente da APROJUS, Cristiano Linhares.

Assessoria de Comunicação

14/06/2016 16:10:41

banner (1)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here